quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dia 25 - Tempo


Não é o tempo que o relógio marca que me preocupa… não são a rapidez com que os segundos se sucedem e se transformam em minutos, não são as horas, dias, semanas, meses ou anos que passam que me assustam…
Assusta-me a forma como desperdiçamos o tempo, perdendo momentos irrepetíveis e preciosos, momentos em que tudo poderia mudar, em que tudo se poderia transformar, momentos mágicos!
Arrepia-me a forma que a vida passa sem que tomemos as rédeas e lutemos para mudar o que está errado, o que nos faz infelizes…
Atormenta-me o tempo que rejeitamos a quem se dispõe a estar connosco, tempo que um dia poderemos querer e que já não poderemos possuir.
Amedronta-me o facto não de não podermos controlar o relógio, mas o facto de não controlarmos as emoções, de não fazermos o que está certo, mesmo sabendo que é o correcto…
O tic tac do relógio não difere assim tanto do bater do coração… o relógio esse nunca irá parar, nem que nós queiramos… já o coração, a vida, os seres que somos e com quem convivemos, esses um dia não irão estar cá… aí a correria contra o tempo será em vão…
Por isso faz cada minuto ser único e especial… o tempo é precioso… mas a vida é muito mais… dá-lhe sentido!

Sem comentários:

Enviar um comentário