terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dia 66 – Expectativas


Retirado de buscandoosentido.blogspot.com

“Há algum tempo, me convenci de que um dos maiores inimigos da humanidade é, sem dúvida nenhuma, a expectativa. Estranho? Pode ser, mas há uma explicação.
Toda a vez que concebemos um plano – qualquer plano, por mais simples que seja – não conseguimos evitar a tentação de criarmos fantasias sobre o que pode acontecer. Ficamos sempre esperando que algo ocorra, tendo, muitas vezes, sérias dificuldades em colocar nossos desejos dentro de perspectivas mais realistas. E quando, por qualquer motivo – afinal, a vida é uma caixinha de surpresas –, eles não sucedem como imaginamos, sentimos como se o mundo – o universo! – estivesse contra nós.”
Margarete Hülsendeger

As expectativas são linhas orientadoras daquilo que definimos como metas pessoais. Fazem-nos sonhar, querer ir mais além, acreditar, empenhar-nos… mas tal como supra-citada autora afirma, quando não sucedem da forma que esperamos desencadeiam desilusão, frustração e até revolta.
Há dias que acreditamos que irão ser especiais, mas terminam da forma banal que sempre foram… o importante é não deixar de acreditar e sonhar…

http://www.youtube.com/watch?v=uSD4vsh1zDA

Sem comentários:

Enviar um comentário